blog, Séries

Três Por Cento a realidade estampada nas telinhas

A série brasileira Três Por Cento 3%, desenvolvida pela Netflix, conta uma história em um futuro onde a população está dividida entre o Continente e o Maralto. O Continente é habitado por pessoas que vivem na linha da miséria, comem mal, vivem mal e sofrem com a falta de saneamento e saúde.

Resultado de imagem para 3 netflix

Já os moradores do Maralto usufruem de tecnologias avançadas, comidas frescas e infraestruturas luxuosas, no entanto para ter acesso a essas mordomias é necessário passar por uma seleção, onde apenas 3% dos candidatos são selecionados.

Resultado de imagem para 3 netflix

No entanto, dentro do enredo principal e de toda trama da série, conseguimos basear essa ideia abordada com a realidade brasileira.

Criada em 2016 em meio a uma crise ética e moral que assombra o país até hoje, a série retrata a desigualdade do Brasil onde alguns conseguem usufruir do melhor, porém uma parcela da população sofre bastante e tenta, de qualquer forma, conseguir ter acesso às mordomias.

Imagem relacionada

As lutas ou protestos são evidenciados com a Causa, um grupo de pessoas revolucionárias que busca acabar com o processo e trazer igualdade para todos.

O famoso preconceito dos considerados ”elite” para com os demais é retratado com o Maralto, onde os habitantes têm um nível de desprezo muito grande em relação ao Continente.

A corrupção, que estampa as manchetes de jornais do nosso país diariamente, também está presente na série e é vista quando membros da Causa que passaram no processo, tentam sabotar exames para que outros membros da organização passem.

Resultado de imagem para 3 netflix

Também é visto quando Marcela e Ezequiel vão constantemente para o Continente conversar sobre futuros planos, independente do objetivo da missão.

 

Enfim, a série está completa na Netflix e conta com três temporadas, tramas e atores muito bons! Fica a recomendação e essas análise sobre a série Três Por Cento.

 

Para mais análises de séries e filmes como essa, além de um acesso a produtos Geek ímpar, fique ligado na loja E-Geek.

Facebook Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.