blog, Séries

Top 5: Minhas Séries Prediletas

O post de hoje vai ser uma dica minha para vocês, pois vou falar das cinco séries que eu mais gosto de todos os tempos. Lógico que por ser um post de opinião, obviamente vocês não precisam levar como unanimidade as produções que vão aparecer aqui.

A questão é indicar as séries para quem ainda não assistiu e busca alguma indicação!

 

1 – Vikings

Resultado de imagem para Vikings

Eu particularmente sou fã incondicional da mitologia nórdica, então era inevitável dessa série aparecer nessa lista!

A ideia de poder e conflitos religiosos que devastavam o velho continente é extremamente bem retratada na série, fazendo com que os fãs de Vikings fiquem refletindo sobre esse temas e como eles são retratados atualmente.

A série tem cinco temporadas e vai estrear a sexta ainda em 2019, lembrando que será a última temporada da produção.

Ragnar, o Viking lendário é um dos protagonistas e divide os holofotes com os seus filhos, principalmente Ivar e Bjorn. Lagertha e Rollo também possuem grande destaque na produção!

 

2 – Sons Of Anarchy

Resultado de imagem para sons of anarchy

Conta a história de um Clube de Motociclistas, SAMCRO e de Jax Teller, um dos principais integrantes do time. A ideia do Jax é que ele consiga fazer com que o SAMCRO comece a viver dentro da lei para conseguir viver uma vida normal, porém quanto mais ele tenta arrumar a casa, mais bagunçada ela fica.

O diário que seu pai deixou para ele tem um grande significado, mas a verdade sobre o manuscrito só é dada no final.

Todos os principais membros tem história bem trabalhadas, deixando o enredo da série extremamente rico e atrativo, mesmo após a série já ter sido finalizada.

Atualmente, Sons Of Anarchy conta com um Spin Off, que conta a história dos Mayans, um clube de motociclistas que rivaliza com o SAMCRO.

 

3 – Breaking Bad

Resultado de imagem para breaking bad

A série mostra como que a busca por dinheiro e poder corrompeu até o mais humilde professor de química. Walter White arrisca tudo quando entra para o mundo da produção de metanfetamina.

A busca pelo poder gera um drama familiar, afasta os amigos e o transforma em um vilão.

O criador, Vince Gillian, pensou em tudo para desenvolver Breaking Bad, até nos números de episódios. São 62 capítulos divididos em 5 temporadas, esse número na tabela periódica é representado pelo Samário, que é responsável por curar o câncer que o protagonista tem.

Além disso, a série conseguiu trabalhar até no jogo de cores que deu para cada personagem, deixando as tonalidades distinguirem as diferentes personalidades dos atores e atrizes que protagonizaram BrBa.

No Emmy, a série recebeu 230 indicações e ganhou 118 prêmios, sendo considerada a melhor série de todas durante a sua vida útil, atualmente esse posto está com Game Of Thrones, que já superou Breaking Bad em números de prêmios.

 

4 – Prison Break

Resultado de imagem para prison break BANNER

A série conta o drama de Michael Scofield, um gênio que viu o seu irmão ser incriminado injustamente e agora está disposto a largar tudo para salva-lo do corredor da morte.

No entanto, a prisão na qual o seu irmão, Lincoln Burrows está preso é projetada para que fugas não aconteçam.

A questão que a prisão foi projetada pelo Michael Scofield, então ele cria um plano mirabolante pensando nos mínimos detalhes para tentar escapar, porém a aproximação com os demais presos faz com que o plano e a sua vida vire de cabeça para baixo.

O desenvolvimento do plano e os momentos de tensão dentro e fora da prisão fazem com que você não consiga sair de frente da telinha.

A série possui cinco temporadas e atualmente é dada como encerrada, porém para quem já conhece Prison Break, sabe que ela pode voltar a qualquer momento.

 

5 – The Walking Dead

Resultado de imagem para the walking dead

Eu sei que The Walking Dead está mal das pernas(risos), mas juntamente com Breaking Bad foi a primeira série que eu acompanhei e, pelo fato de gostar da temática apocalipse zumbi, foi a série que eu mais me engajei de todas que eu assisti, então ela tem um lugarzinho especial nessa lista.

Para quem enxerga apenas o que está na sua frente, a série é focada exclusivamente no confronto entre os humanos e os errantes, porém quem conhece realmente a produção sabe que a ideia da série é trabalhada em cima de relações humanas, poder e anarquia.

Em um mundo devastado a anarquia come solta, porém Rick Grimes ainda tem a esperança de que os valores éticos e morais da sociedade voltem algum dia e, com essa filosofia, ele consegue diversos seguidores fiéis que vão ajudá-lo a espalhar essa filosofia pelo mundo, porém os obstáculos são grandes e mortais.

 

Gostaram da lista? Qual dessas séries vocês já viram? Lembrando que é uma lista baseada na minha opinião e serve apenas para despertar a curiosidade em cima delas.

Deixem aí a lista das suas cinco séries prediletas e não se esqueçam de acessar a E-Geek Loja e conferir uma enorme variedade de produtos Geek!

Facebook Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.