blog, Séries

Lúcifer: Análise 4ª temporada

A Netflix resgatou a série Lúcifer e apresentou recentemente a quarta temporada do seriado, que voltou com novas tramas e referências bíblicas com a chega da Eva e o problema do mau despertar na terra

A nova temporada contou com uma narrativa focada no relacionamento entre Chloe e o ser celestial, além de tramas secundárias como o relacionamento do Amanadiel e da Mazikeen. Após descobrir a verdadeira face do Lúcifer, Chloe passou por um período de negação e tentou ao máximo evitar o dono da boate Lux, pois estava visivelmente incomodada, porém, o jogo vira quando Eva chega.

Imagem relacionada

A primeira mulher, criada da costela do Adão, cansou do paraíso e buscou a terra para curtir e reencontrar o Lúcifer, esse retorno deixa o arcanjo feliz e a detetive incomodada, forçando a policial buscar a aceitação, porém é muito difícil e essa dificuldade deixa a personagem corrompida durante alguns bons momentos da quarta temporada.

A trama que é engatilhada com a chegada da Eva é que o verdadeiro mau será despertado na terra, com isso Lucifer começa a sofrer a presença da Eva e o embate contra a Detetive, se transformando literalmente em um demônio.

Imagem relacionada

Essas duas tramas e a fluidez com que a Netflix narrou esses fatos deixou a quarta temporada muito gostosa de se assistir. Outro detalhe que vale ser ressaltado é a manutenção da essência ”+18” que a série tinha na FOX.

Havia um receio que a mudança poderia acarretar na perda das referências ao conteúdo adulto inserido com metáforas e até mesmo diretamente, mas a Netflix salvou esses detalhes. Mas não tivemos apenas tramas amorosas, os crimes sendo solucionados ainda estão presentes, com mortes chocantes e algumas resoluções impressionantes.

A temporada criada pelo sistema de Streaming foi curta, porém fechou todas as tramas que estavam em aberto e as tramas que foram iniciadas, foram contadas de maneira completa e rápida.

O final deixou possíveis tramas em aberto e nossa ansiedade a flor da pele, porque finalmente parece que vamos ver cenas ambientadas no inferno na próxima temporada.

Vocês já assistiram a quarta temporada Lúcifer? O que acharam? Deixe aí embaixo a sua opinião. Para concluir, de 0 a 10, a minha nota para essa temporada é 10, curti demais!

Facebook Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.