blog, Séries

Game Of Thrones – Análise Batalha de Winterfell

O terceiro episódio da oitava de Game Of Thrones estava sendo muito aguardado pelos fãs, afinal de conta o trabalho de divulgação que a HBO fez em cima dele era algo de outro mundo, já que eles queriam retorno em cima da batalha por dois motivos.

Resultado de imagem para game of thrones batalha de winterfell

Segundo os produtores a batalha de Winterfell seria considerada a maior batalha da série, superando a Batalha dos Bastardos, o segundo motivo é que o terceiro capítulo demorou 55 noites para ser gravado, ou seja, o trabalho foi grande.

Mas e o resultado final, ficou equivalente ao trabalho realizado? Não!

Antes de começar quero frisar uma coisa: Esse é o post de opinião.

A batalha de Winterfell contou com fan services(nessa questão tudo bem, sou fã quero service), uma exibição horrível por parte da HBO, desperdício dos dragões e uma estratégia bélica péssima por parte dos humanos.

 

Exibição em baixa qualidade

Quando comecei a ver o episódio, achei de verdade que era minha televisão que estava ruim, porém, ao acessar as redes sociais eu vi muita gente reclamando, foi aí que a minha ficha caiu.

Quase dois meses gravando para errarem a mão na qualidade de exibição, fato que foi comentado muito mais do que os acontecimentos do episódio, gerando diversos memes pelas redes sociais.

 

Faltou estratégia

Resultado de imagem para game of thrones batalha de winterfell

Ficaram dias esperando o Rei da Noite, montando uma estratégia e um exército gigantesco, para que?

Para em menos de 1 minuto de batalha já sacrificarem todos os Dohtraki, enviando-os para cima sendo que nem sequer estavam vendo os inimigos e sabendo que os inimigos não se cansavam.

Outro fator está ligado à Winterfell, por quais motivos você tem uma baita fortaleza e durante uma guerra você fica fora dela? Resultado foi que rapidamente tiveram que recuar para dentro e se viram cercados pelos inimigos e com grande parte do exército abatido.

Vale ressaltar que os moradores de Winterfell que ficaram na cripta ficaram desarmados, ou seja, se o local fosse invadido, seriam facilmente derrotados.

O esquema para proteger o Bran também falhou, já que nem 10 soldados ficaram vigiando o garoto e a única arma que tinham em mãos eram arco e flechas, com flechas limitadíssimas, o que resultou na quase morte do corvo de três olhos.

 

Os dragões foram desperdiçados?

Resultado de imagem para game of thrones batalha de winterfell

Na minha opinião, sim, foram desperdiçados. O diferencial dos exércitos eram os repteis voadores, que acabaram sendo uteis apenas contra os inimigos completamente inferiores, como por exemplo quando o Drogon incendiou os zumbis do Rei da Noite.

Na batalha entre o Rhaegal e Viserion, onde poderia ser o auge da aparição dos dragões, a batalha ficou marcada pela péssima exibição, onde mal conseguíamos identificar as criaturas e pela rapidez com que ela foi finalizada.

 

Fan Service

Resultado de imagem para game of thrones batalha de winterfell

Lógico que quem é fã quer service, quer o seu personagem favorito sendo exaltado, ”mitando”, porém quando service é forçado, chega a ficar ruim, podendo até ser clichê.

Jon Snow e Arya foram o service da vez, o primeiro ficou marcado pelo fato de sobreviver enquanto estava cercado por zumbis(que estavam correndo, mas contra o Snow eles ficaram parados) até que finalmente foi salvo pela Daenerys, além de praticamente enfrentar um dragão cara a cara e o réptil, que chegou devastando toda a fortaleza do norte não fazer nada, enrolar até quando finalmente ia atacar, ele é pulverizado pelo fato da Arya ter matado o Rei da Noite.

Já o service por parte da garota foi algo planejado, já que a Melissandre já havia dito que ela mataria pessoas com olhos azuis, por isso não acho que foi um ponto negativo, já que ela foi treinada para não ser vista e ficou o episódio inteiro fugindo e lutando contra os zumbis, mas o o desfecho, o fato dela trocar a faca de mãos para alguns fãs foi forçado, então deixo aberto a discussão e a minha opinião.

 

Rei da Noite, vilão superestimado?

Resultado de imagem para game of thrones batalha de winterfell

Sim, o Rei da Noite ficou marcado pelo fato de na maior batalha da sua vida, que estava sendo planejada a eras, não realizar nenhum feito ou não matar nenhum personagem de grande quilate(Theon não considero personagem de grande quilate, mesmo que ele tenha sido muito corajoso em voltar para a Winterfell para ajudar na batalha).

Além disso, os generais do vilão, que podiam ser muito mais aproveitados, já que eram tidos como a segunda força do exército, não fizeram nada, absolutamente nada e ainda viram o seu líder ser aniquilado na frente deles.

Admito que quando eles entraram na fortaleza, fiquei apreensivo do que poderia acontecer, como por exemplo uma batalha contra o Jon Snow, 1 vs 1, mas nada aconteceu, nada marcante por parte dos generais e muito menos do Rei da Noite, vilão que, na minha opinião, não vai deixar saudades.

 

Para finalizar, vou comentar o que eu achei de interessante, já que o episódio me deixou aflito em alguns momentos e me marcou pela belíssima trilha sonora do final, que combinou perfeitamente com a derrota, já que no momento da música, o Rei estava praticamente caminhando para a vitória.

Resultado de imagem para game of thrones batalha de winterfell

Uma boa batalha deixa os telespectadores apreensivos e com os olhos presos na tela, e sim, principalmente na parte que a Arya está na biblioteca, eu fiquei muito tenso e lógico, quando os generais do Rei entraram em Winterfell.

Para finalizar, o episódio foi bom, nada além disso, foi aquém de uma produção que demorou dois meses para ser feita.

Espero que tenham gostado e espero ouvir a opinião de vocês sobre o episódio de Game of Thrones: A batalha de Winterfell.

 

 

Facebook Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.